Borboleta

Origem e Evolução

Seu início no ano de 1980 deu-se de maneira informal através de seu fundador o pastor José Barbosa da Silva, que acreditou na possibilidade de unir o trabalho de propagação do evangelho ao cumprimento também de atender às necessidades de pessoas que nos cercam tanto dentro da comunidade quanto fora. As reuniões iniciais ocorreram no salão provisório que media 7,00X3,00 metros localizado na Rua Tapirama, 223. Neste mesmo local foi realizada ampliação e o referido salão passou a ter 7,00X5,00 metros o que significou naquele momento uma grande conquista.

A primeira diretoria oficial foi formada em 1985 e tinha o pastor José Barbosa da Silva como presidente. Esta diretoria esteve trabalhando até o ano de 1999 sob a mesma presidência no templo provisório à Rua Tapirama, 223, salão anexo às dependências da residência do pastor José Barbosa da Silva.

Em 1995 houve troca de diretoria e no mês de dezembro a mudança do pastor José Barbosa da Silva para a cidade de Petolina-PE, continuando porém com a presidência até o ano de 1999. A partir de 1999 após eleição e reforma estatutária, o pastor Marcos Antônio Barbosa da Silva assumiu a presidência e continua até o presente momento.

Com a mudança do pastor José Barbosa, o local de moradia foi adquirido pela igreja e iniciou-se então a construção do templo sede. Foram quatro meses de muito trabalho e no mês de abril de 1996 foi realizado o primeiro culto dentro do templo ainda de forma provisória.

Os meses que seguiram foram de intenso trabalho, porém de grandes realizações.
Em 11/11/11 foi realizada a inauguração oficial do templo sede da IARC.

  • Facebook ícone social
  • Instagram